Eleitores de Ranulfo e Ari se unem para dar vitória esmagadora a Dilma em Cansanção

402_844-dilmaMais uma vez a presidente Dilma obteve uma votação histórica no município de Cansanção no segundo turno e contou com a maioria esmagadora dos votos do eleitorado dos grupos políticos do prefeito Ranulfo Gomes e do ex-prefeito Ari de Almerindo.

No primeiro turno a petista obteve 14.312 votos, contra 953 de Aécio Neves, no segundo turno Dilma chegou aos 15.201 votos e Aécio subiu para 2.154. Cerca de 70% dos votos do tucano foram obtidos na sede, já a candidata do PT teve uma votação avassaladora na zona rural atingindo aproximadamente 10 mil votos no interior do município.

A eleição presidencial no segundo turno não teve a participação direta dos dois principais líderes políticos da cidade e os eleitores ficaram livres para escolher a melhor opção, “A Dilma é a melhor opção, a mãe dos pobres, vou ajudar quem ajuda o mais humilde” disse o auxiliar de serviços gerais Macaquinho, eleitor fiel do prefeito Ranulfo Gomes. Já o pregador Ronaldo Santos, importante integrante do grupo político do ex-prefeito Ari de Almerindo declarou voto em Aécio “Ele é o melhor, o mais preparado, por isso tem o meu voto” disse Ronaldo. Assim como no primeiro turno a candidata do PT acabou levando a melhor chegando inclusive a ampliar a sua votação por conta da quantidade baixa de votos nulos.

Após a eleição presidencial, o foco agora está voltado para 2016, assim como ocorreu um dia após a eleição presidencial de 2010, os eleitores de Ranulfo e Ari já se separam e estão prontos para estarem em lados opostos daqui há dois anos nas eleições para prefeito e vereador.