Em Abaré, Souto defende ações para a região do semiárido

14457359568_f3d221854a_z“A maior parte do território da Bahia (65%) está na região do Semiárido, onde vivem milhões de baianos. Vamos trabalhar para melhorar a condição de vida desta gente guerreira com um eficiente programa  de desenvolvimento”, prometeu o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação Unidos pela Bahia, que foi recebido na manhã deste domingo (13), por um multidão em Abaré, noNorte do estado.

O Programa de Desenvolvimento do Semiárido, que Paulo Souto pretende implantar no caso de eleito, prevê iniciativas para a agricultura familiar, como o novo Cabra Forte, totalmente reestruturado, e a construção de novas barragens e adutoras. Além disso, ele destacou a necessidade do Governo Federal lançar um Programa Decenal de Desenvolvimento do Semiárido.

A infraestrutura é outro problema da região Norte do estado, segundo o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Na viagem para Abaré, ele criticou as condições das estradas. “Não há mais asfalto nas pistas, a situação precária das rodovias estaduais nesta região está causando o desvio da produção agrícola para Pernambuco, onde as estradas estão conservadas”, observou. (Tribuna da Bahia)