Em estado grave, cantor Netinho será transferido de Salvador para o Sírio Libanês, em São Paulo

    netinhoNo início da tarde desta quinta-feira (9), o empresário do cantor Netinho, Gegê Magalhães, deu novas informações sobre o estado de saúde do cantor baiano – que encontra-se internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, desde o dia 24 de abril.

    De acordo com Gegê, Netinho será  transferido ainda nesta quinta para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em uma UTI aérea. “Ele dará continuidade ao tratamento a que vem sendo submetido na capital baiana e ficará sob os cuidados da equipe do Dr. Roberto kalil”, diz a nota divulgada pelo empresário em rede social

    Como o iBahia havia noticiado, desde a piora no estado de saúde do artista – na última terça-feira (7) – uma equipe de São Paulo chegou à capital baiana para avaliar o paciente e estudar uma possível transferência.

    Até quarta-feira (8), mesmo com a estabilidade do quadro clínico e com uma visível melhora, a transferência ainda era inviável. A possibilidade tornou-se possível nesta quinta, já que, segundo informações do empresário de Netinho, nas últimas 24 horas o quadro clínico do artista se manteve estável.

    Há 16 dias, Netinho sentiu fortes dores e foi internado no hospital, onde foram realizados vários exames. Mas, no último domingo (5), ele sofreu uma inflamação num hematona que já tinha, provavelmente causado pelas bactérias do intestino, e precisou passar, na segunda-feira (6), por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado.

    Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI. Enquanto isso ele tem recebido o carinho de familiares.

    Fonte: iBahia