Encontro Pedagógico 2017 de Quijingue começa segunda-feira e traz programação diversificada

Com o tema “Sempre é tempo de educar”, a Secretaria de Educação de Quijingue realiza nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro o Encontro Pedagógico 2017. O objetivo é planejar e criar uma linha orientadora para o ano letivo que se inicia, levando em consideração metas e ações para melhorar os processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes.

encontro pedagógico

Para a equipe organizadora, o evento é fundamental na formação continuada dos educadores e na organização do trabalho pedagógico do ano letivo, e deve ser realizado de forma a proporcionar compartilhamento de experiências e conhecimento entre os participantes.

A programação do Encontro Pedagógico será diversificada e reunirá apresentações culturais, palestras e muito mais. As atividades começam na segunda-feira (20) a partir das 8h no pátio do CEAQ. Nos dias seguintes, os encontros continuam em escolas do município. Veja abaixo programação completa.

Programação 20 de fevereiro

8h – Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Apresentação Cultural: “Capitulina” (trecho)

10h – Palestra: “Financiamentos na educação”

Palestrante: Leonir Floriani – Assessor da Secretaria de Educação de Quijingue, formado em História e Economia.

10h30 – Intervalo para o lanche

11h – Palestra: “As dificuldades na aprendizagem”

Palestrante: Professor Alessandro Fernandes – Administrador e Economista, mestre em Cultura e doutor em Ciências Sociais pela UFRJ, ex-secretário de Educação de Arataca, pró-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

11h45 – Entrega das fichas para Avaliação dos Programas e Projetos.

12h – Intervalo para o Almoço – Momento cultural com Jailson ou Jeffinho

13h30 – Palestra: Multimídias na Educação: “A utilização dos recursos midiáticos, enquanto aliados da boa práxis pedagógica”.

Palestrante: Edigleide Clara de Souza Rabelo – Especialista em Gestão Educacional, especialista em Gestão de Recursos Humanos, pedagoga, escritora, autora de quatro livros.

15h – Intervalo para o lanche

15h30 – Momento musical

16h30 – Encerramento com assinatura da frequência e devolução das fichas de avaliação.