Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Esportes»Corinthians»Enganado na base do Timão, jovem corre o risco de perder casa e estuda largar o clube; entenda o caso
    Corinthians

    Enganado na base do Timão, jovem corre o risco de perder casa e estuda largar o clube; entenda o caso

    Por Gabriel Araújo2 de maio de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    o_presidente_roberto_de_andrade_promete_repor_1rA denúncia de um suposto caso de estelionato nas categorias de base do Corinthians ainda dá o que falar. O caso foi revelado no último domingo e trata-se da venda superfaturada de 20% dos direitos do jovem Alyson, de 16 anos, pelo então gerente da base do Timão, Fábio Barrozo, ao empresário Helmut Niki em conluio com Júlio (sem sobrenome revelado), então agente do jogador. Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, outro funcionário da agremiação envolvido no esquema, será investigado pelo Conselho. Em reportagem publicada pelo portal Lance! nesta segunda-feira, Wilson, pai do garoto, fez um apelo diante das dificuldades financeiras em que a família se encontra.

    “Dia 6 terei que entregar a casa, pois o dono pediu. O Julio abandonou tudo, a gente está passando por um momento difícil, cara. É só o menino (Alyson) que trabalha, ele cuida de tudo, é o homem da casa. Estamos passando um apuro que não gostaríamos”, disse Wilson, pai do jovem.

    “Entramos em uma furada sem saber de nada, agiram pelas nossas costas. Nem imaginava que poderiam estar ganhando dinheiro com o Alyson”, completou.

    A confusão que hoje tem como principal consequência as dificuldades financeiras da família de Alyson também podem afetar diretamente o Corinthians. Jailton Lopes, empresário que se juntou ao jogador após o vazamento interno das irregularidades, declarou que nem ele nem o próprio atleta têm interesse em assinar um contrato profissional.

    “O Corinthians não nos procurou para profissionalizar o menino agora que ele fez 16 anos. Estamos esperando uma posição. Na verdade, queremos a liberação. A família não quer mais seguir no clube por conta dessa situação instável causada por maus gestores”, alegou.

    “A diretoria não fez absolutamente nada quando recebeu essas denúncias, não deu um suporte ao Alyson. O menino ficou totalmente à deriva. Quase destruíram um garoto, um craque”, finalizou.

    A diretoria do Corinthians, apesar de ainda não se manifestar oficialmente sobre o assunto, já demonstrou nos bastidores interesse em segurar Alyson nas categorias de base do clube. Uma reunião entre dirigentes e o novo empresário do atleta deve ser marcada para os próximos dias. (Via Meu Timão)

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.