Enorme quantidade de vídeos com brigas na internet preocupam autoridades; veja

brigasA enorme quantidade de vídeos na internet com brigas está preocupando as autoridades. Recentemente, um caso em Campo Grande chamou a atenção da mídia: duas jovens brigaram e uma acabou morta. É cada vez mais frequente adolescentes postarem vídeos de brigas principalmente em escolas.

De acordo com o membros do MP, é cada vez mais comum garotas se envolverem em brigas e o motivo, na maioria dos casos, é devido a relacionamentos amorosos. “Essas garotas estão se envolvendo em relações amorosas cada vez mais cedo e o namorado sempre é mais velho. Por essa razão elas acabam se envolvendo em situações como fofocas, quase sempre com amigas e, no geral, as brigas sempre iniciam devido a ciúmes por parte delas”, revelou Coelho, que aproveitou a oportunidade para lembrar que, teoricamente, as escolas não têm responsabilidade administrativa com brigas que ocorrem fora. “O que podemos notar, ao ver estes vídeos, é que sempre são feitos por “agitadores” que incentivam os envolvidos a brigarem e mesmo notando a gravidade da situação não apartam a briga”, destacou.

POLÍCIA

Apesar da grande quantidade de vídeos na web as delegacias registram poucos casos de brigas dentro e fora de escolas, contudo, isso ocorre não por haver poucos casos, mas sim devido aos adolescentes não quererem o envolvimento da polícia. “Eles acreditam que ambos serão prejudicados então acabam resolvendo no próprio local”, afirmou delegado da Polícia Civil, ainda enfatizando que o procedimento para estes casos é ouvir os menores e terceiros, realizar um ato infracional e posteriormente encaminhar ao Ministério Público. (Por: Portaldenoticias.net)


………………………………………..

…………………………………….

……………………………..

……………………………………..