Quanto vale um carro super raro? Um raríssimo Volkswagen Fusca 1950 Split Window está dando o que falar nas redes sociais. Totalmente original e com pouco mais de 14 mil km no hodômetro, o clássico é do ano de lançamento do Fusca no Brasil e estava guardado por cerca de seis décadas, coberto por poeira, em uma casa no bairro Cambuci, na região central da capital paulista.
Em junho passado, a residência do proprietário, já idoso, pegou fogo. Ele acabou não sobrevivendo, o Fusca e outros carros antigos ainda guardados no imóvel, foram salvos pelos Bombeiros, que controlaram as chamas.
Importado da Alemanha, o Fusca preto foi adquirido pelo pai do falecido dono em julho de 1951, conforme atesta o certificado de propriedade. Após o incêndio o veículo acabou sendo passado para um colecionador.
De acordo com o publicitário Fernando Crucello, o “Itália”, dono do canal Enferrujado Veículos Antigos, o carro pode valer mais de 1 milhão de reais, inclusive rumores de que o veículo tinha sido vendido por esse valor foram desmentidos por Crucello. “Qual é o valor de um Fusca, paixão nacional, com apenas 14 mil km? Tem gente falando em US$ 200 mil [cerca de R$ 1,025 mil na conversão direta], acho muito pouco” destacou.
E você, concorda que carros raros nesse estado de conservação não tem preço? Quanto você pagaria por essa raridade?
Com informações de Alessandro Reis / Uol Carros