Escritório da CAR e EBDA permanece em funcionamento em Euclides da Cunha, diz governo

DSC01603 (2)A secretaria de comunicação do governo do estado enviou nota ao Portal informando que os Escritórios da EBDA e da CAR na cidade de Euclides da Cunha estão em pleno funcionamento. Durante visita de Paulo Souto a cidade no último sábado, moradores de Euclides reclamaram do fechamento dos dois órgãos.

Confira a nota:

O Escritório Regional da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no município de Euclides da Cunha, encontra-se em plena execução de suas atividades.

A CAR continua executando obras e projetos, no âmbito de programas de combate à pobreza rural e inclusão socioprodutiva, como o Produzir e o Gente de Valor. A unidade, cuja atuação é imprescindível na região, funciona na Rua Roberto Santos, 176 – Centro, e atende 18 municípios: Paripiranga, Quijingue, Adustina, Santa Brígida, Jeremoabo, Antas, Sitio do Quinto, Coronel Joao Sá, Canudos, Pedro Alexandre, Euclides da Cunha, Cansanção, Monte Santo, Nordestina, Novo Triunfo, Cícero Dantas, Fátima e Banzaê.

De 2007 até hoje, somente através do Programa Produzir, foram assinados 90 convênios, beneficiando 7.385 famílias, através de 1.131 melhorias sanitárias, construção de 609 cisternas e da entrega de 25 tratores e 16 projetos de geração de renda, totalizando um investimento de R$ 9,4 milhões.

O projeto Gente de Valor também vem atuando no município desde 2007, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola- FIDA, e já atendeu 379 famílias de agricultores em 12 comunidades, totalizando 1.613 pessoas, com investimentos de mais de R$ 3.5 milhões. Foram desenvolvidas ações nas áreas de Segurança Hídrica, Desenvolvimento Produtivo, fortalecimento do Capital Humano e Social através do apoio ao desenvolvimento local por meio da inclusão sócio produtiva.

O escritório de Euclides da Cunha contabilizou também, através da EBDA, a emissão de cinco mil Declarações de Aptidões da Agricultura Familiar (DAP), documento necessário para que o agricultor familiar tenha acesso às políticas públicas.

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia