Esforço hercúleo para a Copa

Veja quais os impactos no corpo do atleta durante a partida

Finalmente chegou a Copa e as torcidas do mundo inteiro seguram a respiração em cada lance de perigo ou chance de gol. Em campo, nossos jogadores suam a camisa em busca do tão desejado título de hexacampeão mundial.

O futebol é uma das modalidades que mais exige esforço físico e preparação de seus atletas durante a partida. É estimado que durante um jogo regular, os deslocamentos dos jogadores em campo chegue a 12 quilômetros, além de eventuais arranques e corridas em alta velocidade em momentos de ataque, que causam ainda mais desgaste.

Por ser um esporte a céu aberto, os jogadores ainda sofrem com as intempéries do tempo, tendo que lidar com calor ou frios extremos, sem falar de eventuais problemas de altitude que podem afetar seu desempenho em campo.

Para superar esses obstáculos, muita disciplina e preparação são necessários, nesta Copa do Mundo, aqueles que quiserem levar o título para casa precisam não só vencer aos adversários, mas os próprios limites do seu corpo.

Confira abaixo como o corpo dos atletas se comporta durante os noventa minutos:

Imagem reprodução

Realização: Amil Planos  

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.