Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Brasil»Estudante efetua disparos em escola após colegas espalharem boatos sobre sua sexualidade
    Brasil

    Estudante efetua disparos em escola após colegas espalharem boatos sobre sua sexualidade

    Por Gabriel Araújo15 de março de 20190
    Facebook Twitter WhatsApp

    Ainda sob efeito da tensão que se espalhou pelo país com o ataque a tiros que terminou com 10 mortos em uma escola em Suzano, em São Paulo, alunos, funcionários e vizinhos de uma escola estadual de Nova Lima, na Grande BH, levaram um susto no início da noite dessa quinta-feira. Um estudante de 20 anos atirou para o alto na porta da instituição. Detido pela Polícia Militar (PM), ele disse que fez isso porque colegas estavam espalhando boatos sobre a sexualidade dele.

    O crime ocorreu por volta das 18h40 na Escola Estadual Deniz Valle que fica no Bairro Bonfim. A PM foi acionada via 190. Chegando ao local, populares fizeram a descrição do autor dos disparos, que usava uma camisa de cor vinho.

    Foto reprodução

    Os policiais fizeram um rastreamento e localizaram o suspeito, que usava o uniforme da escola. No entanto, ao revistarem a mochila dele, eles encontraram a camisa vinho mencionada pelas testemunhas.

    De acordo com a PM, ele acabou assumindo ser o responsável pelos tiros, que tinham como objetivo assustar dois alunos. Na versão dele, os colegas estavam comentando que ele mantinha relações sexuais com outro homem e que, em troca disso, usufruía dos bens dele.

    O estudante disse que jogou a arma perto da casa dele, mas ela não foi encontrada pelos policiais no local indicado. Durante a confecção do boletim de ocorrência, um rapaz de 20 anos compareceu ao batalhão da PM para mostrar a troca de mensagens em um aplicativo em que o autor preso combinava com ele de se encontrar na porta da escola para “resolver as diferenças”. Ainda segundo a PM, o atirador parecia muito preocupado com o celular dele, o que fez os policiais suspeitarem que o aparelho armazenava algum arquivo que poderia comprometê-lo judicialmente.

    O jovem detido foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 3. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo e crime de ameaça. O responsável pelos tiros foi encaminhado ao sistema prisional.

    Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o aluno será afastado da escola e a diretoria foi orientada a procurar os pais dele para sugerir um encaminhamento para atendimento psicológico. Ele entrou na instituição neste ano na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Leia o posicionamento na íntegra:

    “A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que a direção da Escola Estadual Deniz Valle agiu de acordo com o regimento interno da instituição de ensino e já providenciou, junto ao Ministério Público de Minas Gerais, o afastamento do aluno envolvido no disparo de tiros na porta da unidade de ensino na noite desta quinta-feira (14/03). Em 2019, ele matriculou-se no Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, também de acordo om as normas internas, sua entrada nas dependências da escola a partir desta sexta-feira (15/03) está suspensa.

    A SEE acionou a Polícia Militar para reforçar a Patrulha Escolar e garantir segurança na porta e proximidades da unidade de ensino. A investigação sobre o fato ocorrido fica a cargo das autoridades policiais e tanto a escola quanto a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A e a SEE prestarão todo apoio à averiguação dos fatos, caso sejam solicitadas.

    A SEE esclarece, ainda, que orientou a direção da Escola Deniz Valle a acionar a família do jovem para sugerir um encaminhamento ao atendimento psicológico gratuito disponibilizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município de Nova Lima.

    Para prevenir e enfrentar a violência no ambiente escolar, diretores, professores, estudantes e funcionários da Escola Estadual Deniz Valle desenvolvem, desde 2017, o programa Justiça Restaurativa nas Escolas, Núcleos de Orientação e Solução de Conflitos Escolares (Nós). O projeto é desenvolvido pela SEE em parceira com a Prefeitura de Belo Horizonte, Ministério Público de Minas Gerais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Faculdade de Direito da UFMG, cujo objetivo é tratar atos penais ou infracionais cometidos por estudantes nas escolas de forma a transformá-los em oportunidades de construir relações de cooperação, com a restauração de vítimas, autores dos conflitos e reparação dos danos provocados.”

    Fonte: Estado de Minas

    Gabriel Araújo
    • Facebook

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    6 de maio de 2025

    Gestão de banca nas apostas esportivas: essencial para apostadores responsáveis

    16 de abril de 2025

    Shampoos e cuidados para a pele do seu cachorro: como escolher?

    18 de março de 2025

    Mohamad Kassem Najm lista 7 fatores que valorizam um imóvel

    17 de março de 2025

    Marketing Médico: 5 Boas Práticas para Engajar Pacientes

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.