Euclides da Cunha: Após assembleia, professores marcam passeata para protestar contra atrasos salariais

299d3e77264ed08751e23576cc5ea2edCom o salão da casa de eventos El Shadday completamente tomado, professores da rede municipal de ensino reunidos em assembleia extraordinária convocada pela APLB-Sindicato local, aprovaram manifestações públicas para este sábado (12) e segunda-feira (14), quando sairão às ruas em passeata de protesto pela falta de pagamento dos seus salários.

Para a manifestação deste sábado, ficou acertado que a manifestação sairá às 09h, da frente da sede da APLB, na Av. Cel. Almerindo Rehem, e seguirá até a Central de Abastecimento.

Para segunda-feira, ficou agendado uma manifestação em frente à prefeitura municipal. Segundo um membro representante da classe, os movimentos de paralisação que estão ocorrendo demonstra a insatisfação da categoria pelo atraso por porte da prefeitura municipal do pagamento dos seus vencimentos.

Ainda segundo a diretora, “no último dia 10 de setembro, diretores da APLB se reuniram com a profª Ivete Teixeira – secretária municipal da Educação, para tratar do assunto e, em outro momento, com o secretário de Finanças e a secretária municipal da Educação, quando foram informados  de que não receberiam o salário e não tinha previsão de quando isso iria acontecer” pontuou.

O clima era de insatisfação geral e disposição para às manifestações públicas, até que o pagamento dos salários sejam efetuados.

Com informações e fotos de José Dilson/Euclidesdacunha.com