Euclides da Cunha – Homem morre após cair com cavalo em ribanceira

euclidesO comerciante Olímpio Benjamin dos Santos foi a vítima fatal ao despencar em um buraco de cerca de 4m de altura, na estrada rural que liga a cidade de Euclides da Cunha ao povoado de Ruilândia, neste município. O fato aconteceu na noite deste domingo (15) para esta segunda-feira (16), no riacho da Barriguda, local distante apenas 200m do povoado de Barriguda, meio rural que fica a 8 km distante sede.

De acordo com as informações colhidas, o Sr. Olímpio foi visto pela última vez por volta das 20h deste domingo saindo do povoado de Barriguda, quanto seguia em direção à casa de familiares que moram no povoado de Lagoa do Limoeiro, e só foi localizado por volta das 6h desta segunda-feira, já sem os sinais vitais.

A vítima foi encontrada de bruços com a cabeça, o braço direito e a perna direita submersos numa poça d’água formada pelas recentes chuvas que caíram na região. Ao lado do seu corpo, é possível ressaltar um chapéu e o seu equino que ficou por horas várias no mesmo local. Este repórter também percebeu no local, arranhões nas manilhas, provavelmente ocorridos durante a queda.

Olímpio caiu com seu cavalo numa grande vala aberta à margem da estrada vicinal. Detalhe: esse buraco, praticamente imperceptível a quem passa pelo local, é formado pelo desmoronamento das manilhas que compõem o sistema de escoamento das águas que descem da região serrana das comunidades de Zumbi de Cima e Serra da Mãe Inácia em direção ao Norte.

Em abril de 2013, o site euclidesdacunha.com publicou uma reportagem deste problema na estrada rural, alertando sobre o perigo iminente da vala que tem uma extensão de aproximadamente 1m de largura, 3m de comprimento e 4m de profundidade. Desde então, mais de um ano se passou e nenhuma providência foi adotada pelos órgãos competentes.

Como nenhuma medida preventiva ou corretiva foi realizada, estamos noticiando a morte de um idoso que montado a cavalo costumava passar ocasionalmente à beira do perigo.

A morte de Sr. Olímpio, que tinha 65 anos, agora é fato lastimoso para seus dois filhos e outros parentes e amigos.

O caso chamou bastante atenção nas comunidades da proximidade, inclusive, atraiu a atenção de uma grande quantidade de pessoas – entre conhecidos, parentes, amigos ou simplesmente curiosos que foram olhar e tentar entender o que realmente teria acontecido.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha, acompanhada por uma guarnição de policiais lotados no 5º BPM, foi até o local para fazer o levantamento cadavérico, perícia e a remoção do corpo ao IML de Euclides da Cunha, onde foi realizada a necropsia e posterior liberação aos familiares para sepultamento que acontecerá a partir das 8h desta terça-feira (17), em Euclides da Cunha.

Fonte: Euclidesdacunha.com