Euclides da Cunha: Lagoa transborda e causa transtornos a quem trafega pela BA-220

perigo-na-ba (1)Com as chuvas que caem há mais de duas semanas em Euclides da Cunha, a lagoa que fica situada à margem direita da Rodovia BA 220 no trecho que liga a cidade ao Distrito de Aribicé transbordou logo após a primeira curva para quem sai do bairro Nossa Senhora de Lourdes (Casinhas) em direção ao centro da cidade.

A água ocupa parte da pista e pode causar acidente, principalmente à noite, quando do cruzamento de veículos no local, ou por aguaplanagem de algum motorista inexperiente ao passar pela grande poça d’água sem fazer a redução de velocidade. O risco de cair na lagoa é iminente e pode se repetir o fato ocorrido no local, quando, no último domingo à noite, um carro de passeio caiu na lagoa, submergiu e o condutor escapou da morte porque sabia nadar.

O local precisa ser sinalizado com placa de advertência para o perigo que representa ao passar pelo local, com o agravante de ter buracos na pista. Hoje, a lâmina d’água havia sido reduzida, porém, ontem à noite, a lagoa tomava toda a pista e desaguava no lado oposto.

As informações e foto são de José Dilson do Euclidesdacunha.com