Euclides da Cunha: Mesmo na oposição Zé Nunes desbanca prefeito Luciano em votação de deputados

Os eleitores do deputado federal José Nunes (PSD) que estavam frustrados pela derrota do seu candidato Vaval Damasceno na eleição municipal de 2016 para Luciano Pinheiro (PDT), não precisou esperar quatro anos para a revanche, pois, viu o próprio Zé Nunes vencer nas urnas Félix Mendonça (PDT) candidato do prefeito com uma diferença de 2.627 votos. Zé Nunes obteve 12.079, enquanto Mendonça conquistou 9.452.

Foto reprodução

A derrota do prefeito ainda foi maior na votação para deputado estadual, ele apoiou Luciano Simões (DEM) que recebeu 3.333 votos e ficou em segundo lugar, levando quase 2 por 1 de Adolfo Meneses, indicado por Zé Nunes. Meneses recebeu 6.251 votos.

A votação de Luciano Simões esteve ameaçada pelo candidato Laerte do Vando (PSC) que recebeu apenas 34 votos a menos (3.299) e Fátima Nunes (PT) 83 votos menos (3.250). A votação de agora pode empolgar a oposição para as eleições de 2020.

Vale lembrar de Luciano Pinheiro foi eleito pela oposição ao governo municipal em 2016 tendo como liderança maior ACM Neto que o apoiou em 2017 para presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) onde acabou derrotado e na pré-campanha abandonou a oposição estadual e aderiu ao governador Rui Costa e consequentemente frequentando o palanque montado por Zé Nunes no município.

Fonte: Calila Notícias

....

COMPARTILHAR