Euclides da Cunha: Polícia apreende veículos rubados

carros-euclides_01Policiais militares do 5º BPM de Euclides da Cunha apreenderam, nesta quinta-feira (05), dois veículos com restrição de furto. Na ação policial, foi recuperado um caminhão Mercedes Benz modelo 1113, com autorização para locação e recolhimento de entulho, placa JMA 6175 licença de Jequié-BA, objeto de furto ocorrido no dia 30 de janeiro de 2015, naquela cidade do sudoeste baiano. O veículo foi interceptado na BR 116/Norte (Santos Dumont), na localidade de Queimada do Raso, distante cerca de 12 km de Euclides da Cunha.

Identificado como Florisvaldo Alves de Souza, 57, residente no Jardim Santa Mônica, em Feira de Santana-BA, o condutor recebeu a voz de prisão e foi conduzido para a 1ª DT da 25ª Coorpin, onde foi apresentado à autoridade de plantão. Florisvaldo revelou que entregaria o veículo a uma pessoa no povoado de Bendegó/Canudos-BA, para onde se deslocou uma equipe da PC, na tentativa de localizar e prender o suposto receptador.

Um comunicado foi feito ao proprietário do caminhão, que na manhã desta sexta-feira (05) chegou a Euclides da Cunha para agilizar a liberação do veículo e transportá-lo de volta para Jequié. Por prevenção, um caminhão-guincho do tipo plataforma foi contratado para fazer o transporte de volta, já que o veículo apresentava problema mecânico de direção e poderia sofrer ou causar acidente na estrada.

O outro veículo recuperado, também por uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM, trata-se de um Fiat Palio, ano 2008, cor prata, placa DWL 1126 licença de São Paulo-SP, contra o qual existe restrição de furto. Este veículo circulava há alguns meses em Euclides da Cunha e ao ser interrogado pela autoridade policial, o condutor revelou ter adquirido o veículo de um homem cujo nome disse não saber, mas que havia feito a compra no povoado de Mandassaia, município de Monte Santo-BA. O veículo ficou recolhido ao pátio do Complexo Policial Civil, onde passará por perícia técnica.

No dia 28 de janeiro deste ano, após abordagem a veículo suspeito, a Gu PM do serviço no 1º Pel./Pedra Vermelha, da 3ª Cia/Monte Santo, recuperou o veículo Fiat Strada, cor verde, que ostentava a placa OKY-1181, e mediante verificação mais cuidadosa constatou-se tratar de um veículo com restrição de furto/roubo, cuja placa original é NZR-5034, Salvador/BA, ano 2012/2013, segundo a assessoria de comunicação do 5º BPM/Euclides da Cunha. O senhor que estava com o veículo apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha para prestar esclarecimentos.

As informações e fotos são d Euclidesdacunha.cm