Euclides da Cunha: Polícia recupera motos furtadas e prende suspeito

apreensao-motos_02O Serviço de Investigação (SI) da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Euclides da Cunha recuperou, desmontada, uma motocicleta furtada na zona rural e outra motocicleta (inteira) também furtada, aprendeu duas motocicletas suspeitas, e deteve adultos e menores suspeitos de envolvimento em crimes contra o patrimônio privado.

A maior parte dos serviços de recuperação, apreensão e detenção aconteceu por volta das 16h da última sexta-feira (24), no centro e em vários bairros da cidade de Euclides da Cunha.
Inicialmente, a Polícia Civil de Euclides da Cunha investigava o furto de uma motocicleta subtraída na madrugada do dia 12 deste mês, durante uma festa popular que aconteceu no distrito de Ruilândia. Nos primeiros dias de investigação, a Polícia localizou e recuperou outra motocicleta furtada em outra data, mas não exatamente o veículo que procurava.
A motocicleta furtada no distrito de Ruilândia foi localizada desmontada no interior de uma residência situada à Rua Angélica, centro da cidade. Na ocasião, foram recuperados: chassi, tanque de combustível, assento, bateria, carburador, carenagens laterais e traseira, motor, kit de instalação elétrica, filtro de ar, entre outros componentes. No local, policiais apreenderam outra motocicleta suspeita de ter algumas peças instaladas não originais ao modelo. A investigação policial chegou a este endereço após descobrir que o guidão da motocicleta desmontada estava instalado em outra moto – uma Honda Today.
Em meio às apreensões e recuperação, policiais detiveram menores e um maior de idade que após interrogatório descobriu o paradeiro de um homem acusado de ter praticado o furto da motocicleta no dia 12. O suspeito foi identificado como Pedro Lopes, que já tem passagem pela Polícia por outros crimes, segundo uma fonte policial. Este fora ouvido na 1ª Delegacia Territorial da 25ª Coorpin e posto em liberdade para responder posteriormente ao processo judicial, já que não foi preso em flagrante. Os menores e outro adulto também foram liberados após serem ouvidos.
(As informações e foto são de Jaciel Correia do Euclidesdacunha.com)