Euclides da Cunha realizou mega carreata de 2 quilômetros em prol de um presidenciável

O dia 15 de setembro de 2018 já pode ser considerado um marco na história da política de Euclides da Cunha. Trata-se do registro da primeira e significativa (em dimensão) carreata em prol de um candidato à presidência da República Federativa do Brasil, de acordo com o levantamento feito pelo site euclidesdacunha.com.

O ato público foi realizado no período da manhã, em apoio a Jair Bolsonaro, candidato pelo PSL, que sofreu um atentado no dia 6 de setembro, durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora/MG.

Após concentração na Praça de Eventos, até às 9h, os condutores enfileiraram seus veículos e iniciaram a carreata, passando pela Avenida Apromiamo Campos, sentido bairro Nova América, Travessa Fulgêncio Carvalho de Abreu, avenidas Cel. Almerindo Rehem e Ruy Barbosa, até Praça Duque de Caxias, onde realizaram o retorno e se espalharam pelo centro da cidade. A fila se veículos foi extensa, de aproximadamente 2km, e contou com o ordenamento do trânsito por parte da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (Veja vídeo).

Foto reprodução

De acordo com os organizadores, o destaque desta carreata é a forma em que foi realizada: “pela vontade popular, sem intermediação de políticos apadrinhando o movimento”, além de “não causar tumulto e sem provocações”. Em um vídeo em reprodução nas redes sociais na internet, o deputado Flávio Bolsonaro, filho do candidato Jair Bolsonaro, agradeceu a população pelo ato solidário ao pai que ainda se encontra internado no hospital Albert Einstein em São Paulo.

Segundo o levantamento feito pelo site euclidesdacunha.com atos menores a um candidato à presidência já foram realizados em Euclides da Cunha, a exemplo de caravanas, e que carreatas são mais comuns para candidatos à prefeitura municipal, especialmente, ou atos de campanha a nível estadual.

Fonte: Euclidesdacunha.com

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.