Euclides da Cunha recebe o projeto “Shakespeare no Sertão” nesta sexta-feira (20)

Medida Por Medida Lucas VitorinoNesta sexta-feira, dia 20, o município de Euclides da Cunha receberá o projeto “Shakespeare no Sertão”, do grupo Teatro Popular de Ilhéus, do sul da Bahia.
A trupe ilheense apresentará, às 19h, na praça Duque de Caxias, a comédia Medida por Medida, da obra de William Shakespeare. A apresentação é gratuita.
O projeto tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Shakespeare no Sertão foi contemplado pelo edital 22/2016 do setorial de teatro do Fundo de Cultura. Pelo projeto, o Teatro Popular de Ilhéus já realizou apresentações da comédia nos municípios de Ipirá, Pintadas e Capim Grosso.
Em Medida por Medida, a história se desdobra a partir das decisões de Ângelo, juiz implacável que substitui o Duque de Viena, cumprindo à risca as leis contra a fornicação. Desta forma, são abordados temas atuais, como justiça, abuso de poder, castidade e corrupção. A direção é do dramaturgo Romualdo Lisboa.
O Teatro Popular de Ilhéus é  uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas de Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Acompanhe as atividades do projeto em www.shakespearenosertao.blogspot.com.