Euclides da Cunha se prepara para retorno das aulas na próxima segunda-feira (20)

As aulas da rede pública municipal de ensino de Euclides da Cunha serão retomadas nesta segunda-feira, 20 de julho. Em virtude da pandemia do coronavírus, os estudos serão realizados de forma remota, ou seja, através da internet.

Foto reprodução/Prefeitura de Euclides da Cunha

Durante o ensino remoto, os alunos realizarão os estudos em suas casas, com o acompanhamento dos pais, e as atividades serão enviadas por meio digital como WhatsApp, Facebook, Instagram e YouTube, as quais serão avaliadas pelos professores.

Segundo informações da Secretaria da Educação, os alunos que não têm acesso à internet os pais ou responsáveis deverão retirar as atividades impressas nas respectivas escolas.

Essa nova modalidade de ensino visa garantir o direito do aluno à continuidade do aprendizado, de forma segura, durante o período de distanciamento social provocado pela pandemia.

Foto reprodução

Fonte: Euclidesdacunha.ba.gov.br

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.