Euclides da Cunha – Um ótimo público foi ao Arraiá do Cumbe em seu primeiro dia de festa

    diaIarraia_02Manhã e início de tarde de sábado, 22, de tempo firme e temperatura externa, à sombra, de 30°C na Rua Benjamin Constant. A cidade está bastante movimentada com um fluxo de automóveis e pessoas muito grande, principalmente nas Avenidas Ruy Barbosa e Av. Cel. Almerindo Rehem, nas Ruas: Maj. Antonino, Élson Torres de Aquino, Oliveira Brito, Benjamin Constant. A galera que veio curtir a festa não perde tempo e ocupa os principais bares das praças da cidade, além de outros pontos.

    O pedestre precisa ter muito cuidado para atravessá-las, pois, além de os veículos em circulação há os motoqueiros que trafegam sem se incomodar com a vida das pessoas. O risco de acidente é iminente.

    Na 1ª DT da 25ª Coorpin e na central 190 de rádio patrulha do 5º BPM, até às 12h, não havia registro de ocorrência. No Arraiá do Cumbe, local onde se realiza a festa pública do São João, a primeira noite foi de tranquilidade, com dois casos de briga sem consequência grave para os envolvidos.

    Apenas, uma detenção foi registrada, fato acontecido ao final da festa. A segurança pública do local foi feita pelas polícias Civil e Militar, respectivamente comandadas pelo delegado titular Bel. Paulo Jason Falcão e TC Josenilton da Hora comandante do 5º BPM.

    296137_580778728634149_162279198_nAgentes policiais civis e policiais militares trabalham bem neste início de festa, que prosseguirá logo mais à noite, com as seguintes atrações: Dança Brasil (20h), Antônio Rocha (22h), Silvano Sales (00h00), Chico de Oliveira (02h) e Dengo Novo (04h00).

    O público que compareceu ao Arraiá do Cumbe nesta primeira noite não superlotou o espaço, mas, foi muito bom. “As Coleguinhas”, principal atração artística da noite, agradou bastante.

    Vaninho San, um excelente forrozeiro da nova geração de músicos euclidenses teve o início do show interrompido por duas vezes e foi prejudicado por problemas técnicos no equipamento de som. Mas, depois solucionado os problemas, deu sequência ao trabalho com um repertório de forró de ótima qualidade.

    A Banda Desejo de Mulher liderada pelo excelente guitarrista Ayrton Lee, Trem do Forró e Forró do Ponto, todas com um ótimo trabalho, levaram a festa até às 06h00.

    O Arraiá do Cumbe está muito bonito, porém, precisa melhorar na organização do estacionamento, que não pode funcionar com uma só entrada e ao mesmo tempo saída, além de não permitir o estacionamento de ônibus e automóveis na via de acesso ao terminal rodoviário.

    Como a entrada principal tem acessos nos dois sentidos da mesma pista, um agente deve ficar no local para disciplinar a entrada e deixar a saída liberada. Ontem, foi um horror!
    Às 18h, Nativos do Cumbe, um excelente bloco de amantes do bom forró, formado em sua maioria por euclidenses que residem em Salvador, mais uma vez vai fazer a alegria da galera, com muita irreverência, cerveja e pinga da boa, além de as homenagens aos forrozeiros, especialmente ao eterno Gonzagão.

    Famílias inteiras acompanham esse bloco que mantém a cultura do forró de raiz ou pé de serra vivo em nossa cidade. O som é acústico e a alegria é geral.

    Fonte: Euclidesdacunha.com