Ex-gay, deputado baiano anuncia criação de “núcleo hétero” no PSB

SARGENTO ISIDORIO (8)A recente filiação do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, ao PSB, causou reação entre políticos que já integravam o partido. O deputado estadual Isidório Santana anunciou a criação de um ‘núcleo heteroxessual’.

Isidório é pastor evangélico e se considera um ex-gay. Ele já foi repudiado dentro do próprio partido por declarações homofóbicas.

“Temos de respeitar e conviver com eles (homossexuais), mas tenho o direito de criar um grupo para preservar a espécie. Não fazem ações para preservar animais? Quero preservar o homem.”, afirma o deputado para justificar a criação do núcleo.

Segundo Isidório, a núcleo deve começar a se reunir nas próximas semanas.

Homofobia

O episódio em que o PSB repreendeu Isidório por declarações homofóbicas aconteceu na visita a Salvador do deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Marco Feliciano.

Na passagem de Feliciano por uma igreja batista na Ribeira, o político baiano demonstrava seu apoio ao deputado federal: “Ninguém pode ser forçado a ser gay. Se a bíblia diz que o homem e a mulher foram os sexos abençoados, qualquer outro é amaldiçoado. Quem diz isso é a bíblia, o papa e os pastores. Eu fui homossexual e sei o que estou dizendo. Tenho 18 anos de recuperado e tenho amigos se recuperando em clínicas”. (Correio/Foto: Bahia Notícias)