Ex-rapper de 23 anos é apontado como autor da morte de jornalista americano

RTEmagicC_3081d20f93.jpgO serviço de inteligência britânico teria identificado o homem que aparece em um vídeo do Estado Islâmico decapitando o jornalista americano James Foley, segundo o jornal “Sunday Times”.

Atribuindo a informação a “altos funcionários do governo britânico”, o jornal diz não saber quem é o homem, mas aponta como principal suspeito o ex-rapper britânico Abdel-Majed Abdel Bary, 23 anos. O embaixador da Grã-Bretanha nos Estados Unidos, Peter Westmacott, no entanto, não quis confirmar a informação.

A Casa Branca confirmou ontem que um jornalista norte-americano que havia sido sequestrado há dois anos na Síria por um grupo ligado à Al-Qaeda foi libertado. Ele foi identificado como Peter Theo Curtis, de Massachusetts, e já está em segurança e fora da Síria, de acordo com o governo dos Estados Unidos.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse nos últimos dois anos o governo norte-americano pediu ajuda para mais de uma dezena de países, buscando informações e pessoas que poderiam ter influência sobre os rebeldes para garantir a segurança e libertação de Curtis.

Fonte: Correio 24 Horas