Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Esportes»Corinthians»Ex-Timão superta frio e até Guerra Civil para se destacar na Europa
    Corinthians

    Ex-Timão superta frio e até Guerra Civil para se destacar na Europa

    Por Gabriel Araújo8 de abril de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    paulinho_esta_em_alta_no_futebol_ucraniano_34Praticamente não aproveitado pela equipe profissional do Corinthians, o atacante Paulinho, hoje com 23 anos, vem se destacando pela rápida adaptação no Zorya Luhansk, da Ucrânia. Vencendo inclusive fatores extracampo, ele foi eleito o melhor jogador da partida dessa quarta-feira, na qual sua equipe garantiu vaga na semifinal da Copa da Ucrânia.

    Revelado pelo Corinthians, Paulinho chegou a ser integrado ao elenco profissional. Em 2014, ainda sob comando de Mano Menezes, o jogador foi emprestado ao América-RN. Em 2015, vestiu a camisa do Rio Claro. No início da atual temporada, foi apresentado como reforço do time ucraniano, que também conta com o brasileiro Rafael Forster, ex-Goiás.

    Engana-se, contudo, quem pensa que a vida de Paulinho está fácil no Leste Europeu. O jovem atacante está num time cuja cidade, Luhansk, é centro de uma guerra civil travada entre Ucrânia e Rússia desde 2014. Ademais, há o frio e o idioma local.

    paulinho2_51“Fiquei meio com o pé atrás antes de vir para cá, mas hoje esse confronto não me assusta mais. Ficaremos sediados na cidade de Zaporizhia durante este ano e não vamos para Luhansk. A distância entre as duas cidades é de 400km, está tranquilo”, disse.

    “O frio aqui estava surreal, os dedos do pé estavam congelando durante os jogos. Ainda bem que deu uma esquentada recentemente, agora está bem melhor. Fora dos campos, comecei a fazer aulas de ucraniano, para acelerar minha adaptação, mas é bem difícil. Já consegui pegar um pouco, mas quando o pessoal fala rápido, é impossível”, acrescentou.

    Fato é que, com ajuda de Paulinho, o Zorya Luhansk vai fazendo uma boa segunda metade de temporada. Além da classificação às semifinais da Copa da Ucrânia, a equipe do ex-corinthiano é terceira colocada na Liga Nacional, atrás só do Dínamo e do Shakhtar. (Meu Timão)

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.