Executiva nacional impede aliança do PR com Rui Costa e partido deverá declarar apoio a Paulo Souto

Cesar-Borges-Ze-Rocha-em-Brumado-Noticias-67A Comissão Executiva Nacional do Partido da República (PR) deliberou pela não homologação e desautorização das propostas de alianças projetadas pela sigla, na Bahia, relativas à eleição deste ano.

De acordo com comunicado oficial do último dia 18 de junho, obtido pelo Bahia Notícias, “as opções de coligações apresentadas na proposta não atendem aos interesses do PR, contrariando assim as diretrizes estabelecidas pela agremiação para os estados da federação, sendo as mesmas passíveis de nulidade”. O documento é assinado pelo secretário-geral do PR, Antônio carlos Rodrigues, e endereçado ao deputado José Rocha, comandante estadual da legenda, que admitiu a possibilidade de apoiar Paulo Souto (DEM).

A convenção regional da legenda, que confirmaria o apoio ao postulante petista Rui Costa, foi adiada sem novo prazo determinado, embora no dia 10 de fevereiro o PR tenha “ratificado” a adesão à candidatura petista, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). Neste final de semana, o líder republicano na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana (PR-MG), confirmou ao BN que sua sigla não vai apoiar o candidato do PT na disputa ao governo do Estado. (Bahia Notícias) Foto: Brumado Notícias