Fábio Souto critica Embasa por mais um reajuste na tarifa de água

DSC_0006O deputado estadual Fábio Souto (DEM), apresentou ontem (12), na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, sua análise referente às respostas enviadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), perante os questionamentos sobre o reajuste na tarifa de consumo de quase 10%.

O parlamentar parabenizou a Embasa pelo breve retorno das explicações, mas discorda das justificativas apresentadas pela estatal. “Agradeço, primeiramente, ao presidente da Embasa por nos responder. No entanto, considero o aumento exagerado, pois os reajustes das tarifas como energia, produtos químicos, pessoal, entre outros, foram repassados para os consumidores, o que é desproporcional à realidade vivida pelo país”, destacou.

De acordo com a análise do deputado, a defesa da Embasa sobre o reajuste ser razoável para a classe residencial, que consome uma faixa de 10 mil litros de água, não condiz com a situação econômica da população brasileira, sobretudo a baiana. “Enquanto a Embasa repassou os valores para as contas dos consumidores, vários trabalhadores, de diversas categorias, não tiveram o mesmo percentual de reajuste no salário. A Embasa poderia ter tido mais sensibilidade no momento do aumento, repassando um menor valor para a tarifa de água”, salientou.

Fonte: Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM)