Fábrica vai empregar 936 pessoas no interior da Bahia

Quase mil pessoas conseguirão emprego com a nova fábrica da cerveja Heineken em Alagoinhas, a 125 quilômetros de Salvador. Entre as maiores do grupo, a primeira linha de produção da marca na região Nordeste foi inaugurada nesta sexta-feira (30/11) e empregará 936 pessoas, das quais 636 diretamente e outras 300 indiretamente.

Foto reprodução

Ao todo, foram investidos R$ 135 milhões na obra da cervejaria, que incluiu a montagem de quatro tanques horizontais, usados exclusivamente para o processo de fermentação de Heineken; ampliação da linha de vidro; nova embaladora para a linha de latas, o que permite a fabricação de diferentes produtos e embalagens, além de uma nova e moderna linha de chope. O investimento faz parte de um projeto que se estenderá em 2019.

Presente na inauguração, o governador da Bahia, Rui Costa, ressaltou que “mais investimento significa mais emprego”, e aproveitou a ocasião para solicitar que “o grupo, dentro do planejamento de investimentos, continue a olhar com carinho para a Bahia, considerando aporte na produção de água mineral e sucos”.

A unidade do interior da Bahia será a quarta do Grupo Heineken a produzir a cerveja no Brasil.

....

COMPARTILHAR