Facções de cidade baiana usam redes sociais para disputar qual é mais “forte”; assista

Duas facções criminosas estão disputando espaço no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, e tem usado até mesmo as redes sociais para se manifestarem.

Em vídeos e áudios postados na noite de terça-feira (19), os criminosos se mostram ousados e integrantes de duas quadrilhas – lideradas pelos traficantes conhecidos como Delton e Baú – aparecem com armas (20 no total, segundo eles) e trocam graves ameaças.

cqDDT4I
Foto reprodução/Facebook

A guerra entre estas facções tomaram essa dimensão após duas tentativas de homicídios serem registradas no Bairro Alto Caiçara e no Residencial das Árvores. Na primeira localidade, dois homens armados deflagraram tiros de arma de fogo contra um grupo de pessoas que estava em uma esquina e acabaram alvejando um menor de 16 anos, o qual foi atingido por quatro disparos. Assista:

Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi, onde passou por procedimento cirúrgico. No Residencial das Árvores, outro menor de 16 anos foi alvejado com dois tiros e está internado na mesma unidade de saúde. Em ambos os casos as polícias Militar e Civil foram acionadas e realizaram buscas na tentativa de capturar os autores do ato delituoso. Nos áudios, os integrantes das quadrilhas falam sobre estes crimes e se culpam mutuamente sobre as tentativas de “matar inocentes” e o domínio da região. As informações são do Sudoeste Bahia.