Família oferece recompensa de R$ 3 mil a quem informar paradeiro de idoso

Desde o dia 18 de fevereiro, familiares buscam desesperadamente pistas de Sebastião Vicente da Silva, 85 anos. Ele desapareceu após ser internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) no Distrito Federal. Os parentes já registraram ocorrência policial e foram ao Ministério Público – mas, até agora, nada. A angústia é tanta que eles estão oferecendo recompensa de R$ 3 mil a quem informar o paradeiro de Sebastião.

Foto reprodução

Segundo o neto, Gerson da Silva, 26 anos, o idoso foi levado ao HRT para fazer um exame cardíaco pré-agendado. “Mas viram que a pressão dele estava alterada, fizeram exame de sangue e nos informaram que ele precisaria ser internado”, contou.

A internação no HRT ocorreu após exames de rotina. Mas, de acordo com a família, não foi permitido que um acompanhante dormisse com o paciente. Na manhã do dia seguinte, quando os parentes voltaram, Sebastião não estava no hospital.

Em nota da Secretaria de Saúde, o HRT confirmou que, no dia 18 de fevereiro, à noite, o paciente recebeu o atendimento inicial e, quando a enfermeira voltou, ele não estava mais no local. Conforme o hospital informou, no momento de sua entrada, Sebastião estava acompanhado da filha, que foi orientada a aguardar na recepção, porém ela também não foi encontrada.

O hospital informou ainda que vem realizando buscas sistemáticas e diárias, nas outras unidades da rede, por pessoas internadas com as características de Sebastião. “A direção do HRT recebeu familiares do paciente e reforçou o compromisso de mantê-los atualizados sobre essas buscas”, destacou a nota.

Contato
Quem tiver informações sobre o idoso desaparecido pode entrar em contato com os familiares, pelos telefones: (61) 98513-1319, Gerson; e (61) 98466-6051, Leonardo.

....

COMPARTILHAR