Feira de Santana: Adolescente espancada e queimada pelo namorado morre no HGE

    34903-2Depois de 18 dias internada no setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, a estudante de Feira de Santana, Iara Lima Alves, 17 anos, morreu na tarde de ontem (14). A adolescente tinha sido vítima de espancamento no dia 28 de janeiro praticado pelo namorado, João Kleber Santos Leal, conhecido como Binho Gogó.

    Além de ter sido espancada, Iara foi baleada com dois tiros, sendo um na perna direita e outro no pescoço, e teve parte do corpo queimado com álcool. Segundo a mãe da adolescente, Marlene Guimarães Lima, foram quase três horas de agressão. Inicialmente a jovem foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas devido a gravidade foi transferida para Salvador.

    De acordo com Marlene, a família não aceitava a relação de Iara com Kléber. Ela contou que com frequência eles rompiam o relacionamento, reatando dias depois. Ainda de acordo com a mãe da jovem, a agressão que causou a morte de Iara, ocorreu alguns dias após uma reconciliação.

    iara1“No início a relação era aparentemente boa, depois de três meses ele mostrou-se agressivo. A gente falava, mas ela não obedecia e não ouviu nossos conselhos. É um absurdo ele estár solto até hoje. Esperou minha filha morrer para poder tomar as providências. Estamos indignados e queremos justiça. Ele não pode ficar solto”, ressaltou.

    A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Ana Virginia Paim, representou pela prisão preventiva do acusado.

    Informações do Acorda Cidade