Feira de Santana: Adolescentes são apreendidos com armas dentro de colégio

    44067-2Policiais da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) apreendem dois estudantes de 16 e 17 anos, que estavam portando arma de fogo dentro do Colégio Uiara Portugal, localizado no conjunto Fraternidade, em Feira de Santana. O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (12)

    A guarnição Lobo 70, composta pelo sargento Valmir e pelos soldados Vasconcelos, Moreira e Bezerra, apresentaram os adolescentes, o revólver calibre 32, marca Taurus, municiada, e a réplica artesanal de uma arma, no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

    Segundo os militares, a guarnição encontrava-se em ronda quando, ao passar em frente ao colégio, perceberam que um dos alunos que estava na parte interna do colégio aparentava estar armado, e que ao notar que iria ser abordado empreendeu fuga nas dependências do colégio.

    Os policiais entraram na área interna do colégio e encontraram os dois adolescentes de porte do material apreendido. Ainda segundo os policiais, além dos dois jovens que foram apreendidos, havia outro que também estava armado, mas conseguiu fugir usando a parte anexa do prédio, fato que surpreendeu os policiais.

    “Segundo relatos de alguns estudantes, é comum vários alunos adentram ao colégio portando arma de fogo para impor o medo aos colegas e até mesmo ao quadro docente da instituição, mas a Polícia Militar está atenta a esta situação e outras ações deste tipo serão realizadas”, relatou um policial.

    Fonte: Acorda Cidade