Feitas no Brasil, Pickups da RAM fazem um tremendo sucesso no exterior

Você sabia que existem modelos de carros que são produzidos aqui no Brasil, mas que somos proibidos de comprar? Pois é, as pickups RAM 700 e 1000 são exemplos, elas são produzidas por aqui, mas não para brasileiros.

Foto reprodução

Ram 700 e 1000

No momento a RAM fabrica no Brasil duas caminhonetes e um furgão. Mas nenhum deles é vendido no nosso país. Na realidade, não como RAM. A marca por aqui atua somente no segmento de picapes gigantes e se prepara para lançar uma derivada da Fiat Toro que pode receber o nome Dakota. Mas para exportação, há mais.

Mesa de trabajo 1 100 1 edited
Foto reprodução

Da fábrica de Betim, Minas Gerais, sai a RAM 700, que nada mais é do que a Fiat Strada com outro nome, logos trocados e nova grade. Há também a RAM ProMaster Rapid, que é uma Fiat Fiorino com o mesmo sobrenome da Peugeot Partner Rapid para economizar custos. Já a RAM 1000 é a Fiat Toro vendida sempre com a grade das versões Ranch e Ultra e outro logo.

ram 1000 2022
Foto reprodução

As pickups pequenas da RAM fabricadas no Brasil fazem um tremendo sucesso em países da américa latina, é claro que o nome é interessante por questões de estética e status, porém o mais importante é que o mercado nacional pode usufruir de todas essas pickups em versões idênticas, porém com a logomarca da Fiat.

Fonte: MundoFixa