Por: Florisvaldo F. dos Santos
É com profunda dor e consternação que comunicamos o falecimento do vereador Rogério Oliveira da Costa, aos 46 anos, carinhosamente conhecido por todos como “Rogério Enfermeiro”. Ele parte deixando a esposa, uma filha e uma legião de amigos, admiradores e companheiros de jornada.
Em seu terceiro mandato consecutivo, este ultimo pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Rogério era muito mais do que um representante político – era uma presença acolhedora, humana, dedicada. Enfermeiro por formação, servidor por vocação e líder por essência, sua trajetória foi marcada pelo compromisso com o bem-estar da população e pela fé inabalável na vida e nas pessoas.
Companheiro leal da atual gestora do município, senhora Vilma Gomes, Rogério sempre esteve na linha de frente, defendendo com coragem e serenidade os interesses da comunidade. Emocionada, a prefeita expressou sua dor:
“Perdemos não apenas um vereador da nossa base, mas um amigo, um irmão de caminhada, um ser humano gigante. Rogério, enfermeiro por vocação e servidor por missão, esteve ao lado do nosso povo com generosidade, empatia e fé. Sua luta foi grande, sua coragem, maior ainda. Mesmo diante da dor, nunca deixou de acreditar na vida. À família, aos amigos, à comunidade que ele tanto amava, deixo o meu abraço apertado, minha solidariedade sincera e a certeza de que ele será sempre lembrado com muito carinho e respeito. Que Deus o receba com toda a luz e conforte todos nós neste momento de dor imensurável,” disse ela.
Neste momento difícil, a Câmara Municipal e toda a cidade se unem em luto e orações.
O velório será realizado na Câmara dos Vereadores do Município.
Na manhã do dia 26/07, as 06h00m, o corpo será conduzido ao ao Centro de Eventos da Assembleia de Deus – Situado na Av. Monte Santo.
As 07h00m será realizado um culto fúnebre e as 09h00m o féretro seguirá em cortejo para o Cemitério São Joaquim, local de sepultamento.
Com tristeza, também lembramos que este é o segundo parlamentar que a Câmara perde em 2025. No dia 26 de janeiro, faleceu o vereador José Valmir Pereira Oliveira, também do MDB, aos 48 anos, recém-empossado em seu primeiro mandato.
Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade
1 comentário
Florisvaldo, parabens pela materia. Seu Blog, sempre com muita precisão.
O Rogério trabalhou como enfermeiro no Hospital de Cansanção, no qual eu era o Diretor. Ele era a pessoa da minha confiança, quando eu viajavam para fora do municipio para resolver problema do Hospital, era ele que ficava com a responsabilidade do Diretor.
A família dele sempre foram ligadas politicamente com o meu grupo politico da época em que fui candidato a prefeito, o avô dele foi Vereador, entretanto o destino das pessoas muitas vezes é traiçoeiro. São coisas da vida.