Há momentos que transcendem o tempo, que se eternizam pela emoção genuína, pelo afeto sincero e pela grandeza do gesto. Foi assim, no dia 04 de maio de 2025, que o CEU São Rafael se encheu de emoção, carinho e gratidão para celebrar a vida de Florisvaldo Ferreira dos Santos, nosso querido Assessor de Gestão, que completou 75 anos – seu Jubileu de Diamante.
Uma data marcante por si só, mas que se transformou em algo ainda maior graças ao carinho espontâneo de colegas e amigos que, juntos, prestaram uma homenagem memorável a um homem que é muito mais do que um servidor público: é um símbolo de respeito, humildade, competência e, acima de tudo, companheirismo.
Foram 54 anos de trajetória profissional dedicados a diversas instituições, como a Companhia Internacional de Seguros, Sulamérica, Santa Cruz Seguros, e, atualmente, à Prefeitura do Município de São Paulo. Em cada uma delas, Florisvaldo construiu pontes – com palavras, com atitudes e, principalmente, com o jeito humano e afetuoso com que trata a todos, do servidor mais simples à alta direção.
No CEU São Rafael, essa maneira de ser não passou despercebida. O dia 13 de maio foi marcado por abraços, sorrisos, palavras de reconhecimento e, claro, as frases que só o próprio Florisvaldo sabe tornar inesquecíveis – como o clássico: “Eu como, acho bom, mas não gosto!!!” ou o carinhoso e profundo “Eu quero morrer amigo de vocês!!!”. Frases que, mais do que humor, carregam a essência de quem vive com autenticidade.
A surpresa veio acompanhada de cartazes, comemorações e uma placa com uma dedicatória que tocou a todos:
“Sr. Florisvaldo Ferreira dos Santos, Feliz Aniversário! Exagere na gratidão, nos sorrisos e nos abraços! Só se morre uma vez; mas se vive todos os dias!”
Um tributo merecido que emocionou a todos e, especialmente, ao homenageado. Em seu próprio depoimento, Florisvaldo destacou:
“Poucas vezes eu percebi uma espontaneidade natural na demonstração de afetividade e companheirismo como essa. Tenho plena convicção de que tudo isso é reflexo da forma com que sempre tratei todos os que cruzaram meu caminho.”
De forma generosa, ele fez questão de agradecer nominalmente algumas pessoas que contribuíram diretamente para tornar esse momento possível:
Gilson Barreto, por lhe abrir as portas da Prefeitura de São Paulo;
Matias Quintino, pelo incentivo e confiança contínuos;
E os gestores Flademir Batista, Hilda Neres e Fátima Mourato e Vera Lucia, por me acolherem com sabedoria e parceria sua trajetória na unidade.
Mas a verdade é que todos na Unidade CEU São Rafael participaram com o coração: Equipes da Gestão, Biblioteca, UNICEU, CEI, EMEI, EMEF, prestadores de serviço – todos deixaram sua marca nessa homenagem.
Neste espaço, que busca compartilhar a informação com imparcialidade, nos permitimos hoje sair do tom habitual para dizer com emoção:
Obrigado, Florisvaldo. Por ser esse farol de gentileza, experiência e amizade. Que a sua vida siga sendo celebrada, vivida com intensidade e cercada de carinho – todos os dias.
Com todo o nosso respeito, carinho e companheirismo,
Seus colegas e amigos do CEU São Rafael.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade
1 comentário
Que orgulho! Vc merece todas as homenagens! Esse é o vovô da Helena ❤️