Oito representantes de entidades da categoria se reunirão, a convite do CVG-SP, para discutir os desafios da distribuição de seguros de vida.
Reconhecido como um ramo nobre, o seguro de vida é consumido por penas 17% dos brasileiros, dos quais 58% são oferecidos pelas empresas aos seus funcionários. Para analisar esta situação, o CVG-SP convidou lideranças dos corretores de seguros para debaterem os “Desafios da Distribuição de Seguros de Vida” em uma mesa-redonda que será realizada no dia 21 de agosto, das 8h30 às 12h, no Teatro FECAP, em São Paulo.
Sob a mediação do presidente do CVG-SP, Anderson Mundim, que também é Superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência, oito dirigentes de entidades representativas dos corretores participarão do evento.
São eles:
– Boris Ber – Presidente Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP)
– Álvaro Fonseca – Mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP)
– Marcos Motta – Mentor do Clube dos Corretores de Seguros de Osasco e Região (CCS-OR)
– Roberto Gonçalves Lopes Filho – Presidente do Clube dos Corretores de Seguros do ABC (CCS-ABC)
– Waldimir Simões – Presidente do Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica (CCS Mata Atlântica)
– Augusto Vicente Esteves – Presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS)
– Jorge Teixeira Barbosa – Presidente da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (CamaraCor-SP)
– Milton Ferreira – Vice-Presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado de São Paulo (Aconseg-SP)
Para o presidente do CVG-SP, a mesa-redonda com as lideranças dos corretores poderá ajudar a entender, por exemplo, o porquê da resistência dos profissionais que atuam no ramo de automóvel em ofertar seguro de vida. “Muitos não demonstram interesse e não ofertam seguro de vida, talvez, porque ainda exista o estigma que este seguro é difícil. Acredito que o evento poderá indicar caminhos para reverter essa situação”, diz Mundim.
Para o diretor de Relações com o Mercado do CVG-SP, Marcos Salum, os corretores são aliados importantes e podem contribuir muito com sua experiência e conhecimento do cliente para o desenvolvimento do ramo vida. “Cumprindo o seu papel de conectar o mercado de seguros, o CVG-SP reunirá as principais lideranças dos corretores de seguros para traçar um retrato atual da distribuição do seguro de vida, seus desafios e apresentar reflexões sobre os possíveis caminhos para aumentar a penetração deste seguro”, diz.
Mais informações
Mesa-redonda “Desafios da Distribuição de Seguros de Vida”
Dia 21 de agosto, das 8h30 às 12h
Teatro FECAP – Av. da Liberdade, 532, Liberdade, São Paulo (SP)
Realização: CVG-SP
Apoio: FECAP
Patrocinadores Platina: MAG, Porto e SulAmérica
Patrocinadores Ouro: MAPFRE e MAWDY
Investimento: R$ 50,00 (valor simbólico)
Inscrições no link: https://forms.gle/C5foQz89MBfg9P5k9

Fonte e Texto: Márcia Alves – Imprensa CVG-SP
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade