
A Marinha do Brasil emitiu alerta sobre o risco formação de ciclone subtropical entre o dia de hoje (24/01) e amanhã (25/01) na costa da Região Sudeste.
Caso a tempestade seja confirmada, receberá o nome de Kurumí, que significa “menino” na linguagem tupi-guarani.
Segundo o site Climatempo, há previsão de queda brusca da pressão atmosférica sobre o oceano durante a quinta-feira, entre os litorais sul do Espírito Santo e o litoral norte do Rio de Janeiro e a partir disso o órgão emitiu o seguinte informativo: “Tudo acontece sobre o mar, mas algumas rajadas de vento, com até 60 km/h poderão ser observadas sobre o continente”.
O mais provável é que os ciclones se formem na região do Atlântico Sul no mês de março, final da estação do verão, segundo o Climatempo.
Nesse período, a água do ar tem mais calor embutido, sendo assim, há uma contribuição mais relevante para formação das tempestades. Na costa entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, a temperatura da água deve ficar entre 26°C e 27°C.
O fenômeno só será confirmado como ciclone se os ventos chegarem ou passarem de 63 km/h, portanto há chances de não acontecer
Se confirmado, ele deve atingir regiões oceânicas e não trará nada de muito sério no continente. “Esta possível tempestade subtropical estará em alto-mar e se afastando do País”, afirma o Climatempo.
Fonte: https://noticiasaopaulo.com.br/marinha-emite-alerta-de-risco-de-ciclone-na-costa-da-regiao-sudeste/
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 24/01/2020