ROTARY CLUB INTERNACIONAL – PROJETO RUMO 2018

Uma pergunta é recorrente na cabeça de qualquer criança e/ou adolescentes:

O      QUE EU VOU SER QUANDO CRESCER?

Pensando nisto e preocupado em fornecer uma resposta, o Rotary Club de São Paulo Aricanduva e Vila Matilde Centenário (distrito 4430), organizaram o Projeto Rumo 2018, o qual foi realizado nas dependências da Escola Estadual Afonso Penna Junior em 13 de novembro de 2018, onde reuniu mais de 200 alunos do ensino médio, os quais puderam contar com painéis de orientação vocacionais conduzidos por uma equipe pedagógica, parceiros e por rotarianos dos clubes.

O QUE É PROJETO RUMO?

O Projeto Rumo é um seminário de orientação profissional para jovens, Inspira-se no objetivo do Rotary de estimular e fomentar o ideal de servir pelo reconhecimento do mérito de toda ocupação útil.

Aproveitando-se do quadro social do clube que é formado por um corte transversal da sociedade, em que normalmente existe um profissional de cada ocupação atuante na comunidade, os palestrantes geralmente são rotarianos.

Excepcionalmente, a participação de não-rotaryanos, porem parceiros da comunidade atuam como palestrantes no Projeto Rumo.

Além de uma prestação de serviço, o Projeto Rumo deve ser encarado com mais uma oportunidade de atingir se o objetivo do Rotary, dando, a cada sócio, a oportunidade de servir através da sua profissão. É por isso que a organização do projeto é realizada pela Comissão de Serviços Profissionais.

A ESCOLHA DA PROFISSÃO:

Normalmente, é no final do primeiro grau e durante o segundo que você, jovem estudante, se vê diante de dúvidas quanto ao caminho profissional a seguir.

Na maioria das vezes, os valores e comportamentos sociais aliados às desinformações pessoais contribuem para que a sua escolha seja baseada numa realidade distorcida.

Assim que surgem as opções decorrentes de preconceitos, modismos, romantismos e ingenuidade, em que as opções redundam em grandes insatisfações e frustrações futuras.

Dessa forma, para prevenir ou corrigir definições profissionais inadequadas é preciso muita reflexão, sempre calcada em sólidas informações.

É fundamental que, antes de tomar qualquer decisão, primeiramente avalie seus interesses, inclinações hábitos e possibilidades individuais.

Comece analisando sua vida escolar para determinar suas preferências pessoais, pois, nossas experiências de vida, (pequenos trabalhos, “hobbies”, etc.) e a maneira como passamos nossa vida escolar (nossos êxitos e fracassos) são importantes indicadores de nossas capacidades. Possuir habilidade para a profissão facilita, imensamente, o desempenho profissional.

Em segundo lugar, informe-se sobre o mundo das profissões, pesquisando sobre as oportunidades escolares e profissionais que estão abertas a sua escolha, procure saber o que faz o profissional, onde e como trabalha, como se prepara para exercer a profissão, como estão as ofertas de emprego.

A partir dessas análises, sua decisão ficará mais objetiva.

Vejam alguns registros do evento na sequencia de fotos postadas aleatoriamente – Credito das Fotos: Maurinho – MB Publicidade.

 

 

 

Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 13/11/2018

Comentários

1 Comentário on ROTARY CLUB INTERNACIONAL – PROJETO RUMO 2018

  1. Natanael F do Souza // 19 de novembro de 2018 em 09:19 // Responder

    Florisvaldo, voce é um orgulho para mim como seu primo e como cansansoense. Fparabens!

    Natanael

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Curtir(1)Descurtir(0)