Filadélfia: Ponte é arrastada em temporal e homem não sobrevive ao tentar atravessar riacho

O temporal que atingiu a cidade de Filadélfia desde a madrugada de domingo (1º) até a terça-feira (2) causou estragos na cidade e uma pessoa morreu. A chuva deu uma trégua nesta quarta-feira (3), conforme informou a Defesa Civil do município.

De acordo com o órgão municipal, da madrugada de domingo até terça-feira, choveu cerca de 250mm na cidade. Com o temporal, a região ficou alagada e uma das principais pontes que liga a sede do município à zona rural foi arrastada pela água.

Na terça-feira, um morador da zona rural, ainda não identificado e de aproximadamente 50 anos, morreu ao tentar atravessar um riacho nas proximidades de onde a ponte caiu.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Filadélfia

Ainda segundo a Defesa Civil, a cidade vai receber a visita de representantes da Defesa Civil do Estado para que o município entre com pedido de situação de emergência na noite desta quarta-feira.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Filadélfia

Além da sede da cidade ter ficado alagada, cerca de 600 famílias da zona rural estão ilhadas devido à queda de pontes que dão acesso ao município. As aulas nas escolas de Filadélfia estão suspensas.

“O município está decretando situação de emergência por causa da grande quantidade de comunidades isoladas após a destruição de pontes e manilhas que possibilitavam o acesso às localidades”, explicou Marlos Maia, coordenador da Defesa Civil de Filadélfia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Filadélfia

Maia informou ainda que algumas casas da cidade foram invadidas pela água, mas que não há registro de desabrigados. Algumas famílias foram acolhidas por parentes e vizinhos.

A prefeitura, através da equipe de assistência social, está levantando os dados dos prejuízos causados pela chuva. Segundo o Marlos Maia, Filadélfia possui 11 mil habitantes na sede do município e seis mil moradores na zona rural.

Fonte: G1/BA

....