Nada de Xampus: Filha de Gilberto Gil impressiona ao revelar o que usa para lavar os cabelos

Conhecida pelas receitas curiosas que fazem muita gente torcer o nariz, a chef e apresentadora Bela Gil divulgou na tarde deste sábado (18), em seu perfil no Instagram, uma nova técnica para lavar os cabelos e acabou gerando a maior polêmica na web.

Sem abrir mão dos hábitos naturais, ela afirmou que também evita lavar os cabelos com xampus e outros produtos industrializados. Vale lembrar, que Bela causou muita polêmica ao dizer que havia substituído o creme dental por pó de cúrcuma.

RTEmagicC BelaGilCabelo.jpg

“A minha nova paixão na hora de lavar os cabelos é o bicarbonato de sódio e vinagre. Meu cabelo está muito mais gostoso, brilhoso e com cachos mais cheios e definidos. E a cada 15 dias, mais ou menos, eu lavo com xampu só para dar um choque e o meu cabelo não se acostumar (coisa da minha cabeça, mas que está dando certo)”, escreveu ela, que deu receita prática para as fãs e seguidoras seguirem.

“Como sempre gostei de dividir alguns hábitos meus com você, segue a receitinha do conhecido método “no-poo”: 1 colher de bicarbonato misturado com 2 copos de água. Jogue a mistura sobre o cabelo e massageie como se fosse um xampu (não espere que faça espuma). Enxágue o cabelo e faça a nova mistura de 2 colheres de sopa de vinagre com 2 copos de água. Jogue sobre o cabelo e deixe agir por 1 minutinho. Enxágue novamente e voila lá. Cabelo macio, cachos definidos e muito brilho! Sim, com a vantagem de não se expor àquelas químicas de muitos xampus comerciais”, afirmou Bela.