Filha é presa por maus-tratos após prender idoso com correntes

RTEmagicC_806367fb74.jpgUma mulher de 28 anos foi presa após ser flagrada pela polícia maltratando o seu pai, um idoso de 62 anos. O caso ocorreu na cidade de Janaúba, em Minas Gerais. Ela foi presa após a denúncia de vizinhos, que contaram à polícia dos maus-tratos.

A Polícia Militar foi até a casa onde ela morava com o pai e encontrou o idoso com o pé acorrentado e preso com um cadeado. Muito assustado e triste, ele disse que é mantido preso em casa desde julho deste ano e informou que a filha saca todo o seu dinheiro do benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social e gasta com ela.

Com o rosto machucado, o homem disse ainda que já levou um soco perto dos olhos e pediu para não morar mais com a filha.

Presa em flagrante, a mulher que não teve o nome revelado disse que acorrentou o pai porque ele “não tem condições de se sustentar”, além de ser “surdo e agressivo”. Ela disse ainda que ele tem o hábito de sair de casa e não retornar mais, além de ameaçar pessoas. Ela aproveitou ainda para xingar o pai.

Segundo a PM, o homem é totalmente lúdico e não condiz com as acusações feitas pela filha.Ainda de acordo com a polícia, apesar de não escutar perfeitamente, ele não é surdo e tem facilidade em fazer leitura labial, além de falar normalmente.

A mulher foi levada para a delegacia, na companhia do pai, e será ouvida pela Polícia Civil. (Correio)