Fim de semana é marcado por praias lotadas na Bahia

O acesso às praias de Salvador foi proibido pela prefeitura desde o dia 24 de fevereiro como forma de tentar evitar aglomeração em meio ao agravamento da pandemia. No entanto, ao que parece, algumas pessoas não têm levado o decreto a sério já que insistem em ignorá-lo. Neste domingo (14), a Praia do Flamengo serviu como ponto de encontro para banhistas e adeptos da prática de esportes, enquanto o número de casos da covid-19, internações e mortes provocadas pela doença dão uma escalada alarmante na cidade.

Foto reprodução/ TV Bahia

Em um vídeo enviado à reportagem, é possível  ver vários grupos de pessoas espalhados pelas areia da praia. As imagens mostram ainda algumas pessoas praticando esportes.

Mais cedo, a praia do Porto da Barra também foi alvo dos que desrespeitam os decretos municipais de enfrentamento à pandemia. A praia amanheceu com uma movimentação considerável de banhistas e pessoas na areia. Para adentrarem ao local, todos precisaram furar os bloqueios instalados na região.

Procurada pela reportagem, a Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pela fiscalização do cumprimento do decreto, informou que atuou em diversas regiões de praia neste domingo, inclusive na região de Stella Maris e Praia do Flamengo, e não encontrou aglomeração nos locais.

Além disso, a GCM disse ainda que equipes da Salvamar também estiveram no local não constataram tal situação. (Fonte: BNEWS)

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.