Finalista do concurso “Musa do Brasil”, morre após procedimento estético

musaA modelo Raquel Santos, uma das finalistas do concurso Musa do Brasil, morreu após se submeter a um procedimento estético, no fim da tarde desta segunda-feira, 11.

A jovem de 28 anos, que é de Niterói, no Rio, mas representava Mato Grosso no Musa do Brasil, era casada e tinha dois filhos – de 13 e 7 anos. Foi o marido dela que informou à organização do concurso sobre sua morte.

O velório de Raquel está sendo realizado na Capela 4 do cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, desde a manhã desta terça, 12. O enterro está marcado para as 16h.

Segundo o organizador do Musa do Brasil, Eduardo Graboski, Raquel estava com viagem marcada para São Paulo na semana que vem, onde iria cumprir compromissos profissionais.

Débora Azevedo, melhor amiga de Raquel, falou ao EGO sobre a modelo pouco antes de chegar ao velório. Emocionada, ela disse que a finalista do Musa do Brasil foi vítima da vaidade. “Ela estava muito preocupada com a estética. Fazia tudo escondido das amigas para a gente não brigar porque não tinha necessidade. Ninguém está acreditando até agora”, falou.

raquel_santos
(Foto: Marcos Mello/ Divulgação)

“Ela morria de medo de cirurgia”
A consultora de vendas disse que esta não foi a primeira intervenção estética de Raquel e não soube dizer quantas plásticas a amiga já tinha feito. “Sei que ela já tinha operado o nariz e colocado silicone. Quando ela colocou silicone a acompanhei no hospital e não achei fora do normal porque hoje em dia é tão comum… Mais do que isso era loucura porque não precisava”, comentou.

Apesar da vontade de Raquel em fazer operações estéticas, Débora diz que a modelo temia  os procedimentos. “Ela morria de medo de cirurgia, mas fazia mesmo assim tamanha a preocupação dela com a beleza. Além disso, fazia todos os tratamentos estéticos que existem como bronzeamento artificial, drenagem linfática. Era bem vaidosa. A alimentação era saudável, mas ela não fazia uma dieta exagerada. Malhar ela malhava religiosamente, malhava muito”, contou. (Com informações do EGO)