“A Força do Querer”: Abel enfrenta Ruy por causa de Zeca e o inesperado acontece

Abel (Tonico Pereira) vai enfrentar Ruy (Fiuk) por causa de Zeca (Marco Pigossi) e dará ultimato para o rapaz em ‘A Força do Querer’, novela das nove da Globo.

De temperamento forte, Abel decide que não vai deixar barato a atitude que Ruy tomou contra Zeca. Para defender o filho, ele vai até a Garcia tirar satisfação com a família do marido de Ritinha (Isis Valverde). Acompanhado de Edinalva (Zezé Polessa), o mecânico conta a Eurico (Humberto Martins) o que aconteceu.

“Meu Zeca teve a confirmação que foi ele, o Ruy, quem telefonou para o trabalho dele pedindo para dispensarem o menino!”, explica, deixando o empresário chocado e ao mesmo tempo impaciente. “Cacilda! E eu que tenho que dar conta disso?”, reclama Eurico.

Dantas (Edson Celulari) se coloca à disposição para ajudar a resolver o problema e chama Ruy, que leva um susto ao ver Abel. “Você pediu para dispensarem o filho desse senhor do trabalho dele?”, questiona Dantas.

getImageObj 17 1
Abel (Tonico Pereira), Ruy (Fiuk) e Dantas (Edson Celulari) em cena de “A Força do Querer”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

“E não faz que tu não me conheces não, que tu me conheces muito bem, desde lá de Parazinho”, ressalta o pai de Zeca, encarando Ruy .“Vim para tirar isso a limpo! Tu já estragaste o casamento do menino, fizeste ele perder o caminhão dele e agora tá atrás de tirar o emprego também?”, enfrenta Abel.

Dantas e Eurico custam a acreditar que Ruy foi capaz de mandar demitir Zeca, mas de forma inesperada, o rapaz assume, e os dois se revoltam. “Por que isso, Ruy? Para que?”, indaga Dantas.

“Para criar mais problema do que a gente já tem aqui dentro! Ora para que!”, retruca Eurico. Enquanto a discussão acontece, Edinalva fica encantada com o jeito firme de Eurico e o imagina vestido como boto, com terno branco e chapéu. Irritado, o empresário diz para Dantas resolver o pepino e sai da sala, deixando Edinalva ainda pensativa.

Dantas continua confrontando Ruy, que se defende, dizendo que não é certo Zeca ligar para Ritinha e assediá-la. “Conversa! Para que que Zeca ia ficar ligando para tua casa? Zeca foge até de cumprimentar Ritinha, todo mundo em Portugal Pequeno sabe disso!”, argumenta Abel.

getImageObj 18 1
Abel (Tonico Pereira), Eurico (Humberto Martins) e Edinalva (Zezé Polessa)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

“Ritinha, quando vai para Niterói não sai nem lá de casa! Nem a venda de Nazaré ela frequenta mais se não for junto do Ruy, que ele sabe disso!”, reforça Edinalva, defendendo o lado da filha.

Revoltado, Ruy afirma que não vai voltar atrás no que fez e se vira para ir embora. “Ah vai! Tu não és nem besta de não desfazer!”, grita Abel. Dantas pede um prazo para conversar com Ruy e se compromete a dar uma solução. “Uma semana!”, diz Abel, categórico.

As cenas estão previstas para ir ao ar nesta quinta, dia 21. ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes.

*As informações são de O TV Foco