Força e Brutalidade: Primeiras unidades da nova Ford Ranger acabam de chegar

Uma evolução da Ranger baseada no T6 em vez de um redesenho básico, o T6.2 está sendo lançado para seus primeiros clientes na Europa. Alimentado por um motor V6 biturbo, o Raptor iniciou as entregas no Velho Continente.

Nova Ford Ranger Raptor 2022 6
Foto reprodução

“Nós realmente nos concentramos em entregar uma pickup de desempenho genuíno com a nova Ranger Raptor”, disse Dave Burn, engenheiro-chefe da Ford Performance da Ranger Raptor. “É significativamente mais rápido, parece incrível, está repleto de novos recursos e é o Ranger mais resistente que já fizemos.”

2201021812
Foto reprodução

Compartilhado com o Bronco Raptor, o EcoBoost V6 de 3,0 litros usa ferro grafite para o bloco, que é aproximadamente 75% mais forte e 75% mais rígido do que o ferro usado em fundições tradicionais. O sistema anti-lag é supostamente inspirado no supercarro GT e no hatchback Focus ST. O referido sistema anti-lag é projetado para manter os rapazes espinhosos acordados por até três segundos depois que o motorista recua do pedal alto. Ao mantê-los girando, a ELA permite a retomada mais rápida da aceleração.

w6fzee0btpk1878vsmrl
Foto reprodução

A única transmissão disponível para o Raptor é uma unidade de 10 velocidades. Em 2023, a Europa receberá o EcoBlue de 2,0 litros como um extra opcional. As entregas do diesel alimentado à força devem começar no verão.

Ford Ranger Raptor 2023 5 1280x768 1
Foto reprodução

Equipado com amortecedores de bypass internos Fox Live Valve, o Raptor é capaz de fornecer força máxima de amortecimento nos últimos 25% do curso do choque. O sistema Bottom-Out Control foi projetado para endurecer os amortecedores traseiros para evitar o agachamento sob forte aceleração. As placas de aço de 2,3 polegadas protegem a parte inferior da carroceria da picape, e o sistema de tração nas quatro rodas traz o ponto para casa com dois diferenciais de travamento.

Na Alemanha, que é o maior mercado de veículos novos da UE, o Raptor está disponível a partir de € 66.750 (Cerca de 363 mil reais), incluindo imposto sobre valor agregado. Quanto ao Reino Unido, o camião todo-o-terreno custa 48.300 libras, excluindo o IVA e os custos rodoviários. Estes preços convertem-se em 69.115 e 57.305 águias da liberdade. Os EUA provavelmente receberão a Ranger Raptor no próximo ano como um modelo de 2024, juntamente com variantes menores da Ranger T6.2.

Fonte: AutoEvolution