Forró Caju retorna em 2018 com programação diferenciada

Sons, ritmos e uma gostosa culinária dão um toque especial aos festejos juninos, que é a época mais aguardada do ano para os nordestinos. Em Aracaju, as ruas são cuidadosamente enfeitadas com bandeirolas coloridas simbolizando a diversidade e alegria do povo aracajuano. Este ano, a cidade tem um motivo a mais para comemorar: o retorno do Forró Caju, que inicia no próximo dia 22 de junho, na praça dos mercados municipais.

Foto reprodução

Com 27 anos de tradição, o evento é considerado por sites especializados como um dos maiores festejos juninos do país. Segundo o portal ‘Confira Mais’, que realiza a cobertura do São João em vários estados, o Forró Caju está entre as três festas juninas mais populares do país, ao lado de lugares consagrados como Campina Grande e Caruaru.

Programação

A programação completa conta com 130 atrações, unindo artistas do forró autêntico a uma nova geração do forró eletrônico. São músicas de todos os gostos e estilos gratuitamente para não deixar ninguém parado.

Os shows acontecem na Praça de Eventos Hilton Lopes, nos dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho, com artistas consagrados nacionalmente como Flávio José, Alceu Valença, Elba Ramalho, Joelma, Adelmário Coelho, Mestrinho, Michel Teló, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Samyra Show, além da Orquestra Sanfônica de Aracaju e expressões do forró sergipano como Erivaldo de Carira, João da Passarada, Lourinho do Acordeon e Amorosa, entre outros talentos.

Novidades

Uma das novidades anunciadas pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, é que os festejos juninos da capital também serão levados para 19 bairros, com destaque para a Rua São João, no bairro Santo Antônio, zona Norte da cidade, que será palco de apresentação de quadrilhas juninas e trios pé-de-serra durante toda a temporada.

Além disso, este ano os aracajuanos poderão contar um grande arraial em frente ao Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, com o objetivo de animar o centro comercial e preparar a cidade para os shows do Forró Caju à noite, nas áreas dos mercados. Diariamente, de 22 a 30 de junho, terão apresentações de trios pé-de-serra, quadrilhas juninas e grupos folclóricos, das 16h às 20h.

Marinete do Forró

Um grande atrativo que integra o período junino da capital sergipana é a Marinete do Forró. Um ônibus estilo jardineira que faz city tour com turistas pelos principais pontos turísticos da cidade, com trio pé-de-serra tocando e estimulando os visitantes a dançarem muito forró durante o passeio.

O veículo faz tours regulares durante todo ano, mas em junho conta com uma edição especial, circulando todas as quintas e sextas-feiras, sempre a partir das 14h30, saindo do Oceanário de Aracaju, em direção ao Centro Histórico. Aos sábados, o passeio muda o roteiro e se estende até a Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, um dos locais mais belos e aprazíveis da cidade.

A Marinete do Forró é uma ação da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Viação Progresso, que disponibiliza o veículo, e o Sindicato dos Guias do Turismo do Estado de Sergipe (Singtur/Se), que oferece guia para acompanhar os turistas no passeio.

Foto reprodução

....

COMPARTILHAR