Forte temporal com ventos fortes causam estragos em cidade baiana

Na tarde deste sábado (08), em pouco mais de uma hora de fortes chuvas, acompanhada de ventos, mais uma vez a cidade de Jequié, no Sudoeste baiano, sofreu com alagamentos e prejuízos em vários pontos. A reportagem percorreu diversos pontos e constatou o estrago, o posto Ypiranga, localizado na Av. Cesar Borges, teve sua cobertura lançada há alguns metros das bombas de combustíveis, árvores da Av. Santa Luzia foram arrancadas, o telhado de metal de uma residencia na Rua Antonio Orrico, próximo a FTC foi jogado no meu da via, interditando a rua.

Outdoors foram destruídos e mais uma vez, os bairros e centro da cidade foram inundados, cincos dias após o último temporal do dia 03/12. O temporal que vinha sendo sob alerta desde a última sexta-feira 7), veio a ocorrer com maior intensidade na tarde desta sábado (8). Segundo o Jequié Urgente, inúmeras árvores, notadamente, Algarobas tombaram em diversos locais da cidade. Ruas permaneceram em meia pista e prejuízos materiais são registrados em veículos que se encontravam estacionados e imóveis. Não foi registrado nenhum dano pessoal.

Foto reprodução/Jequié Repórter

O vento com velocidade de 10kmh acarretou a queda de 20 árvores nas regiões da Santa Luzia, Álvares Cabral, Antônio Orrico, Praça Rui Barbosa e do Jacaré, bairros São Judas Tadeu, Centro e Joaquim Romão. Um posto de combustível na Avenida Cesar Borges teve sua estrutura de concreto destruída. Cerca de 50 pessoas que estavam debaixo do posto conseguiram sair do local sem serem atingidas.

Segundo o Blog do Marcos Cangussu, bairros ficaram sem energia. Equipes do Corpo de Bombeiros 193, Polícia Militar, SAMU 192, Defesa Civil, secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Desenvolvimento Social estão nas ruas atendendo a comunidade. A população pode acionar a Ouvidoria do Município pelo telefone 0800 0711710. Até o momento não há registro de feridos. Para este domingo, a previsão é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite e ventos de 11kmh.

Foto reprodução/Jequié Repórter
Foto reprodução/Jequié Repórter
Foto reprodução/Jequié Repórter
Foto reprodução/Jequié Repórter
Foto reprodução/Jequié Repórter

....

COMPARTILHAR