Foto de policiais dando comida a criança no Nordeste comove o país

quentinhaUma fotografia de Policiais Militares oferecendo comida a uma criança na periferia de Fortaleza viralizou nas redes sociais e comoveu o país. Até última terça-feira (23), a imagem já havia tido mais de 2,2 mil compartilhamentos no Faceboook.  O garoto, de dois anos, foi surpreendido por um carro do programa de policiamento Ronda do Quarteirão na semana passada, quando os policiais circulavam pelo Bairro Aerolândia e tiveram a iniciativa.

“A gente tenta dar uma atenção maior a eles, porque isso aí já é um trabalho para evitar futuros delinquentes, pessoas à margem da lei e a gente fazendo isso ajuda todo mundo. A gente se sensibiliza e se coloca na pele. Muitos de nós já têm uma vida legal e a gente vê neles um problema para conseguir chegar a alguma vida que os deixem satisfeitos”, afirma o soldado Rafaelo.

crianca-da-periferiaO responsável pelo policiamento na área, capitão Paulo Mendes, comentou a repercussão da foto. “Eu fiquei muito alegre, mas não me surpreende, meus policiais todos têm essa iniciativa positiva. É isso aqui que faz as crianças olharem para os polciais e reconhecerem os seus heróis.”

O pai da criança da foto, o auxiliar de serviços gerais Eduardo Silva, disse que se assustou quando viu a aproximação dos policiais ao seu filho. “O carro passou e tirou foto e pensava que era alguma coisa. Agora, eles deixa marmita, deixa brinquedo e ele gosta”, diz. (Com informações da TV Verdes Mares)