Fumante com abstinência não consegue controlar o vício e foge de hospital

Um morador de Marília, no interior de São Paulo, registrou o momento em que um paciente tentava fugir do hospital da Unimar pela janela. O flagrante foi feito por Paulo César Medeiros, que estava em um bar que fica em frente ao hospital na terça-feira (14). As imagens mostram o homem pendurado na janela e depois ele se solta, caindo no chão. (Veja o vídeo abaixo)

Segundo informações da assessoria do hospital, o paciente é tabagista crônico severo e foi internado por conta de um quadro respiratório e uma crise de abstinência. Ainda segundo a assessoria, o homem teve um surto e se aproveitou do instante em que seu acompanhante se ausentou do quarto para fugir.

hospital fuga mra
Ainda de acordo com as informações, ele entrou em uma sala do departamento de limpeza e se pendurou na janela pelo lado de fora, tentando se apoiar no aparelho de ar condicionado, mas se desequilibrou e caiu do primeiro andar.

Funcionários fizeram buscas pelo hospital e encontraram o paciente caído no chão. Ele foi resgatado e passou por exames de radiografia, mas não sofreu fraturas e escoriações. A nota do hospital ainda informa que a equipe médica cumpriu protocolo para conter a abstinência do paciente e indicou que ele fosse transferido ao setor de psiquiatria.

O homem deverá ter alta hospitalar nesta sexta-feira (17) após término do tratamento terapêutico para melhorar o seu quadro pulmonar.