Nesta terça-feira (19), o secretário do Planejamento da Bahia e ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, oficializou o seu nome como pré-candidato ao Governo da Bahia em 2014. Gabrielli enviou um documento ao Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na carta, ele afirma que quem suceder o Governador Jaques Wagner “encontrará uma Bahia muito melhor do que ele a encontrou quando entrou no governo sete anos atrás”. “Nas próximas eleições um dos elementos fundamentais para definir a capacidade dos diversos candidatos será a capacidade de sensibilizar corações e acender o fogo militante de quem acredita em sonhos e deseja que propostas possam vir a ser implementadas. Será fundamental resgatar os laços com os movimentos sociais e acender as chamas dessa extraordinária e poderosa força que é a militância petista”, escreveu.
Até a data de anúncio do candidato do Partido dos Trabalhadores à sucessão estadual as especulações continuam. A provável data para a escolha do nome do candidato petista será 30 de novembro. (Varela Notícias)