Gatinho arremessado por manifestante durante protesto em Brasília pode perder pata; veja vídeo

Um filhote de gato foi atirado na Esplanada por um manifestante durante a manifestação contra o governo Michel Temer que aconteceu na quarta-feira (24) em Brasília.

O animal sofreu um ferimento grave na pata direita dianteira e pode precisar passar por uma amputação, segundo Aedê Cadaxá, funcionária do Ministério da Saúde que está ajudando a manter o animal.

WhatsApp Image 2017 05 25 at 20.21.49
Policial retira o animal do meio do tumulto

O bicho foi resgatado por uma jornalista da TV Senado, que trabalhava cobrindo o protesto mas mesmo assim pegou o gatinho. “Eu adoro bicho, o peguei na hora, mas não sabia o que fazer porque estava trabalhando. Vi que estava muito assustado. Fiquei com pena porque ele miava muito, dava para ver que estava com dor”, disse a jornalista Carla Benevides ao Metrópoles.

RTEmagicC gatojogado.jpg

Segundo o veterinário que atendeu o bicho, o gato rompeu os tendões, ligamentos e a pata estava solta.

Aedê postou imagens após o resgate do gato, afirmando que ele está em tratamento, mas já procurando um lar definitivo para o animal. “O gatinho está internado em uma clínica veterinária no Lago Norte desde ontem. Hoje ele passou por exames, fez um raio x e foi avaliado por um ortopedista. Ele será medicado com anti-inflamatório por 2 dias. Só depois desse prazo e dependendo de como o gato reagir e que saberemos se ele terá mesmo que amputar. Vamos torcer para que não precise. Parece que já tem uma pessoa que irá adotá-lo. Aproveito para agradecer todas as mensagens e a corrente de amor e ajuda pro gatinho.