Genoino sente dor no peito e é internado em hospital de Brasília

Mensalao_3-370O Ex-presidente do PT José Genoino passou mal e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Segundo petistas, ele se sentiu fortes dores no peito durante a madrugada deste sábado, mas preferiu avisar os filhos apenas por volta das 10h desta manhã. Ele chegou ao hospital às 11h40m com sudorese e fortes dores no peito. As causas do mal-estar ainda ainda não são conhecidas. Por volta das 15h30m, ele estava na Unidade Semi-Intensiva recebendo oxigênio, acompanhado da filha Miruna e da mulher Rioco.

Cláudio Alencar, advogado de Genoino, disse que vai aguardar o término da bateria de exames para comunicar a saída do petista de casa à Vara de Execução Penal.

– Se houver decisão pela internação, comunico ainda hoje pelo processo eletrônico do Supremo – disse.

Condenado no processo do mensalão a seis anos e 11 meses de prisão, em regime semiaberto, Genoino foi levado para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 15 de novembro. Mas, dias depois, passou mal e foi internado em um hospital da capital federal. Em 21 de novembro, ele foi autorizado a ser transferido provisoriamente para a prisão domiciliar e, desde então, cumpre a pena em casa em Brasília.

Em dezembro, ao negar o pedido da defesa de Genoino para que ele cumprisse prisão domiciliar em São Paulo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, avaliou que existe “forte probabilidade” de o ex-deputado voltar para a cadeia após o período de 90 dias de prisão domiciliar. O prazo da prisão domiciliar, de 90 dias, termina em meados de fevereiro, quando o petista voltará a ser avaliado pelos médicos. Com isso, o presidente do STF decidirá se ele deve voltar para a Papuda ou continuar em casa.
Fonte: O Globo